“Por que não funciona comigo?”


   Muitas pessoas chegam até mim e dizem “Ah Sidimara, eu leio seus textos, vejo vídeos incentivadores, mas nada funciona comigo, eu simplesmente não consigo me motivar”.
   Quando me dizem isso, costumo expor para elas as seguintes situações: “Ontem li um livro de educação financeira, sim, li um livro inteiro em um só dia, acredita que quando terminei a leitura eu continuava pobre?”
   “E nem te conto o que me aconteceu na semana passada, assisti uma aula maravilhosa sobre treinamento muscular, fui um dia pra academia e fiz um treino de glúteos incrível, e quando cheguei em casa meu bumbum não tinha crescido”.
   Eu exponho para elas essas situações obvias, para que elas entendam na pratica que o conhecimento teórico não serve de nada sem a pratica, e a pratica também é inútil sem a constância, ou seja para atingir um objetivo  é necessário  conhecimento, pratica e constância.  Se qualquer desses ingredientes faltar não dará certo. Por meio de meus textos e vídeos vocês vão adquirir uma parte  do ingrediente CONHECIMENTO, é somente o “pontapé inicial”, e não a receita toda!
 E ainda, saiba que só podemos controlar o tempo da nossa ação, mas não controlamos o tempo do resultado dessa ação, é a famosa frase “Existe o tempo certo para plantar, cuidar e colher”.
Mas se você tem dificuldade de incorporar isso, vou te dar algumas dicas, mas atenção pratique-as todos os dias, mesmo se não tiver vontade!
  1. Faça agradecimentos diariamente!
  2. Aprenda algo novo toda semana!
  3. Pratique o que aprendeu, mesmo que pareça não estar funcionando!
  4. Se você tentar durante aproximadamente 1 mês, e não obter evolução alguma, procure uma nova forma de fazer! É proibido desistir!
  5. Deixe a preguiça de lado!
Espero que essas dicas possam ter te ajudado. Lembre-se de pratica-las!!

Um grande abraço.
Sidimara Bolkate.
sidi_grazi@hotmail.com


Comentários

  1. Fico agradecido pelo texto vou tentar fazer um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá conseguir! Tu é capaz de fazer o que quiser! Eu que agradeço o feedback. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Evolução

O que é o perdão?

Primeiro Principio da felicidade: autoestima