Como atrair coisas boas


   Já pensou como seria acordar hoje somente com aquilo que você agradeceu ontem?
 E se eu te dissesse que atraímos o que agradecemos, ou, em contrapartida, atraímos aquilo que reclamamos? Muitas pessoas são céticas quanto a  esse assunto, acreditam que “somos nós mesmos que construímos nossa realidade e pouco importa agradecer ou reclamar”, mas eu afirmo com total certeza, NÓS CONSTRUÍMOS NOSSA REALIDADE DE VIDA, POR MEIO DE AÇÕES, MAS TAMBÉM COM PALAVRAS, E PENSAMENTOS! Se deseja  ser bem sucedido monitore as palavras que saem de sua boca assim como os pensamentos que inundam sua mente. Grande parte das vezes nossas ações são meros reflexos das nossas palavras e pensamentos.
Muitas pessoas acham que o habito de agradecer esta ligado a uma religião ou crença religiosa, no entanto, se você não crê em Deus, ou em um ser Divino, pode simplesmente agradecer.
E por que agradecer? Qual poder existe na gratidão?
Então, de forma pratica,  quando você agradece por algo, você agrega valor aquilo. Por exemplo:  quando agradeço por meus cabelos, estou ressaltando o valor que ele tem para mim,  gerando um sentimento positivo. Por meio desse sentimento é acrescentado ao meu cabelo uma energia vital e valor positivo. Tudo a nossa volta é matéria ou energia
 Detalhe importante, não espere um grande evento ou  uma grande conquista para começar a agradecer. Quem não é grato por pequenas coisas terá dificuldade de desfrutar a  alegria  de grandes conquistas!
Nessa mesma linha de pensamento, muitas pessoas dizem “não tenho nada  para agradecer, minha vida esta horrível,  estou com dividas, brigo diariamente com minha família, não há nada de bom”.
Por mais que essa situação pareça terrível, há muito a agradecer, reflita, se  você briga com sua família é porque tem uma família,  então valorize-a.
Quando tudo parecer difícil, confuso, você pode e deve agradecer por ter coisas como:
Seu cabelo. Se você acha o cabelo algo banal pergunte a alguém que o perdeu quanta falta ele faz...
Sua pele. Talvez pareça algo sem sentido agradecer por ter algo que lhe acompanha desde seu nascimento. Mas pare um minuto e se imagine sem ela...
Ar para respirar.  Gostaria de morrer asfixiado?  Se sua resposta for NÃO, você já tem algo pelo qual agradecer todos os dias.
Diariamente tire alguns minutos e agradeça, pela vida, pelo seu corpo, por sua alma, seu alimento, sua família, sua casa, seu lar, eu poderia listar mil coisas...
Leia este texto sempre que precisar, sua alma agradece.
Um grande abraço.


Sidimara Bolkate.
Sidi_grazi@hotmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evolução

O que é o perdão?

Primeiro Principio da felicidade: autoestima