Resiliência


   Com o passar do tempo o ser humano desenvolveu inúmeras tecnologias. O advento da internet trouxe consigo  a facilidade de acesso a comunicação e informação de qualquer tipo, é possível aprender quase todo conteúdo que se desejar, comunicar-se com pessoas do mundo todo, ser visto e ouvido por inúmeros seres humanos, tudo isso ao mesmo tempo, e com uma velocidade espantosa.
  Mas parece que nada disso esta surtindo um efeito benéfico as pessoas,  vemos todos os dias relacionamentos irem por água abaixo justamente por falta de comunicação. E não são apenas relacionamentos afetivos, o mesmo acontece no âmbito familiar e no circulo de amizades. Tanta facilidade no mundo moderno nos levou a perder quase totalmente a resiliência.
   Resiliência, em nosso cotidiano, seria a superação de adversidades e problemas. Percebemos que as pessoas desistem ao primeiro sinal de  dificuldade. Desistem de seus sonhos, de seus relacionamentos, de suas metas...
   Pra exemplificar esse fato, vou usar as palavras do Escritor e Psicoterapeuta Augusto Cury “um celular que não suportasse uma pequena queda, carros que quebram facilmente... Esses produtos não duram no mercado. Se resiliência é importante no mundo material, imagine no mundo emocional! Crises, derrotas, frustrações, todos passamos por isso. Mas quem as enfrenta com maturidade, desenvolve um Eu resiliente: forte, seguro, flexível, diretor da sua história”.
   Ao deixarmos que uma derrota temporária nos impeça de  continuar  a  luta por aquilo que desejamos, também deixamos de evoluir! O período de maior crescimento de um ser humano quase sempre é aquele com grandes batalhas e sofrimento.
   Não que precisamos obrigatoriamente sofrer para evoluirmos,  o que precisamos é aprender a  ter resistência quando nossos planos  não estiverem saindo como imaginamos. Quedas e fracassos fazem parte da vida de qualquer VENCEDOR!
Espero que estas palavras possam te fortalecer e te manter firme em busca de teus sonhos.

Grande abraço!

Sidimara Bolkate
Sidi_grazi@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evolução

O que é o perdão?

Primeiro Principio da felicidade: autoestima